Projetos solidários no Colégio D. Luísa Sigea

Desde o início do presente ano letivo, o Departamento de EMRC do Colégio D. Luísa Sigea tem vindo a desenvolver, à semelhança de anos anteriores, alguns projetos solidários com o apoio de toda a comunidade escolar.


Logo nas primeiras semanas de aulas, e após o desafio lançado por uma encarregada de educação, o Colégio participou na campanha "Troca a tua manta por um sorriso". Ao longo de cerca de um mês, foram recolhidas mantas e sacos-cama que tiveram como destino os sem-abrigo das ruas de Lisboa. No esforço conjunto levado a cabo por alunos, funcionários e professores, foram recolhidas 103 mantas, que foram enviadas para a Comunidade Vida e Paz.

Paralelamente, e sendo uma das prioridades do Colégio a formação de cidadãos conscientemente intervenientes, teve início mais um projeto solidário - a campanha "Papel por Alimentos", em articulação com o Banco Alimentar contra a Fome. Esta é uma campanha com contornos ambientais e de solidariedade, na qual todo o papel recolhido é convertido em produtos alimentares a distribuir pelos mais carenciados. Por cada tonelada de papel recolhido é entregue ao Banco Alimentar Contra a Fome o equivalente a 80 euros em produtos alimentares básicos.

Até ao final do período, serão ainda desenvolvidos outros projetos de cariz solidário, sendo de destacar o habitual Cabaz de Natal, este ano subordinado ao lema "Vai e faz o Bem".

 Veja, em GALERIAS, algumas imagens deste projeto.