XXVIII Interescolas do 2º e 3º Ciclos

O Secretariado Diocesano do Ensino Religioso (SDER) organizou, a XVIIIª edição do Interescolas dos alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) dos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico da diocese de Lisboa.

O Centro Pastoral Paulo VI encheu-se de festa, luz e cor, sob o lema “Felizes os Misericordiosos!”.

Alunos dos quatro cantos da diocese encontraram em Fátima um ambiente de partilha e reflexão sobre a vivência da Misericórdia. A plasticidade das apresentações foi muito bonita. A criatividade e a originalidade das mascotes e das coreografias favoreceram a tomada de consciência da importância da vida assente na Misericórdia. Foram perto de dois mil os alunos que, durante o dia, (re)descobriram o sentido da felicidade que dela brota.

A chuva que caiu neste dia 15 de março não foi suficiente para enregelar ninguém, pois o calor da festa fez aquecer os jovens corações que rejubilaram de alegria ao longo do dia.

Para lá da festa, para lá da partilha das vivências relacionadas com o tema subjacente, cada encontro procura ser uma oportunidade para reforçar os laços da grande família dos alunos de EMRC. As condições do local facilitam a tomada de consciência de que a EMRC é uma opção abraçada por uma enorme quantidade de alunos que procuram crescer e formar a sua consciência numa lógica de integralidade.

Às Escolas participantes, aos alunos, aos professores aos Assistentes Operacionais e aos Encarregados de Educação que viabilizaram esta bela jornada a maior gratidão.

Estamos certos de que a XIXª já começou a ser minuciosamente preparada!

 

Veja a Galeria de Imagens que preparámos para si!